Morte da Alma
"Há se a alma viesse a morrer junto ao corpo."
"Há se todo sofrimento de uma vida vã e um tanto inútil pudesse ser apagado com a inexistência de uma suposta vida após a morte."
E se todos os infelizes, por vontade própria deixassem de existir.
A falta de fé nas crenças é o que nos move a pensar de tal forma, porque em vários momentos do dia a dia de um credor hà uma questão assolando seus pensamentos, cuja questão seria a duvida da existência de um ser superior, a duvida da alma eterna, a duvida de um paraíso e de um lugar de sofrimento. Tais pensamentos ao entrar em conflito com os problemas de um individuo, leva-o a praticar aquela famosa ação efetiva “The Suicide”.
Mas será que as pessoas que já tiraram sua própria vida, te a consciência de que uma simples crença poderia ser a realidade? Pois a maioria das crenças prega que o suicídio condena o individuo ao lugar de sofrimento eterno. Ou será que por ser tão grande seus problemas, o individuo, no momento mais critico não vê outra saída a não ser " se matar ".
Ou pode ser que acreditem na morte da alma, seria uma opção de crença.
Vendo a situação de varias pessoas, eu chego a uma pergunta conclusiva. Por que vida após a morte? Seria mais fácil pra um sofredor secar suas lagrimas com o fim de sua existência, tanto real quanto espiritual. E como eu posso fazer uma pergunta como essa sem saber se o que pregam sobre eternidade é algo verídico.
Por isso deixo só os pensamentos escritos e os constantes questionamentos que faço a mim mesmo até que um dia eu saiba a verdade.
"Há se todo sofrimento de uma vida vã e um tanto inútil pudesse ser apagado com a inexistência de uma suposta vida após a morte."
E se todos os infelizes, por vontade própria deixassem de existir.
A falta de fé nas crenças é o que nos move a pensar de tal forma, porque em vários momentos do dia a dia de um credor hà uma questão assolando seus pensamentos, cuja questão seria a duvida da existência de um ser superior, a duvida da alma eterna, a duvida de um paraíso e de um lugar de sofrimento. Tais pensamentos ao entrar em conflito com os problemas de um individuo, leva-o a praticar aquela famosa ação efetiva “The Suicide”.
Mas será que as pessoas que já tiraram sua própria vida, te a consciência de que uma simples crença poderia ser a realidade? Pois a maioria das crenças prega que o suicídio condena o individuo ao lugar de sofrimento eterno. Ou será que por ser tão grande seus problemas, o individuo, no momento mais critico não vê outra saída a não ser " se matar ".Ou pode ser que acreditem na morte da alma, seria uma opção de crença.
Vendo a situação de varias pessoas, eu chego a uma pergunta conclusiva. Por que vida após a morte? Seria mais fácil pra um sofredor secar suas lagrimas com o fim de sua existência, tanto real quanto espiritual. E como eu posso fazer uma pergunta como essa sem saber se o que pregam sobre eternidade é algo verídico.
Por isso deixo só os pensamentos escritos e os constantes questionamentos que faço a mim mesmo até que um dia eu saiba a verdade.
Comentários
Postar um comentário